segunda-feira, 30 de novembro de 2020

30 Novembro 2020 - Aprendizagem Baseada em Games

Webinário "Aprendizagem Baseada em Games", apresentado por Lilian e Paula.


Leituras sugeridas:

Dados Orgânicos: um jogo didático no ensino de Química - http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/737/559

Desenvolvimento de Jogos Digitais como Estratégia de Aprendizagem - http://www.nce.ufrj.br/ginape/scratch-oficina/artigos/arq14.pdf

Jogos no Ensino de Química: considerações teóricas para sua utilização em sala de aula - http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc34_2/07-PE-53-11.pdf

Uso de jogos lúdicos como auxílio para o ensino de Química - http://unifia.edu.br/revista_eletronica/revistas/educacao_foco/artigos/ano2011/ed_foco_Jogos%20ludicos%20ensino%20quimica.pdf

Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso - http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/58

Os games: contextos de aprendizagem colaborativa – http://www.filomenamoita.pro.br/pdf/osgames.pdf

Uso de Games de Simulação de Agricultura no Ensino Técnico Agrícola -

http://www.revistas.uneb.br/index.php/sjec/article/view/1251

Uma ferramenta digital que faz games educativos: o contexto brasileiro de ensino e aprendizagem - http://revistas.uned.es/index.php/ried/article/view/14758

Pensando com e sobre games - http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1964/1190

O Uso dos Games como ferramenta de educação e sensibilização sobre  a reciclagem de lixo - http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1538/1108

Projetos de aprendizagem gamificados: uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal. https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7801/5279

Cidades virtuais: a inovação no processo de ensino-aprendizagem universitário com a utilização do jogo Simcity. https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8645826/15711

Games para o ensino de metodologia científica: revisão de literatura e boas práticas. https://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/573/262

Vamos jogar? Jogos como recurso didático no ensino de Ciências e Biologia. http://www.fcc.org.br/pesquisa/jsp/premioIncentivoEnsino/arquivo/textos/TextosFCC_35_Vera_Carolina_Longo.pdf

Ensino híbrido e multimodalidade em contextos educacionais gamificados. https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/36342/29015

Relatos de pesquisa em aprendizagem baseada em games. http://abed.org.br/arquivos/Relatos_Pesquisas_Aprendizagem_Games_Joao_Mattar.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário